About Us

We must explain to you how all seds this mistakens idea off denouncing pleasures and praising pain was born and I will give you a completed accounts of the system and expound.

Contact Info

123/A, Miranda City Likaoli Prikano, Dope United States

+0989 7876 9865 9

info@example.com

Prevenção contra o COVID-19 na volta ao trabalho presencial

Com a flexibilização do isolamento social em alguns municípios, a volta dos profissionais às organizações começa a aumentar, e com isso as medidas de prevenção não devem deixar de ser realizadas, é neste momento que elas devem ser mantidas e seguidas por todos. Também vale lembrar que cada empresa tem que avaliar todas as potencialidades de risco na instituição para garantir um retorno seguro dos colaboradores na organização.

Separamos abaixo alguns cuidados que devem ser realizados durante o retorno ao trabalho presencial.

 

Uso de Máscaras
Vários estados do Brasil já decretaram e aprovaram medidas obrigando o uso de máscaras, independentemente se são caseiras ou profissionais o uso correto pode salvar vidas.

Algumas dicas em relação a utilização das máscaras

  • Ao retirar ou colocar é preciso higienizar as mãos com álcool em gel e ainda não se deve tocar na parte frontal da máscara, porque é na retirada que muitas pessoas são contaminadas.
  • Quando for tossir ou espirrar não é necessário retirar a máscara, porque são as gotículas que saem que podem conter o vírus e a proteção é justamente para isto.
  • Não adianta usar máscara e deixar o nariz de fora,  também não pode estar úmida pois favorece o crescimento de micro organismos e se for descartável precisa ser dispensada a cada duas horas.

 

Luvas podem ser usadas?
As luvas devem ser usadas somente pelos profissionais de saúde. Quando infectadas são mais difíceis de higienizar do que as mãos.

 

Ventilação dos ambientes

Existe uma grande importância da ventilação natural nos ambientes de trabalho e também no transporte coletivo para evitar a proliferação do novo coronavírus.
É imprescindível manter janelas e portas abertas para a ventilação do ambiente mesmo com todo mundo usando a máscara.
A nossa fala gera aerossol e muita gente falando num mesmo espaço pode gerar um grande problema em relação à contaminação.

 

Álcool gel e higienização das mãos e locais de trabalho
O uso do álcool em gel e a higienização das mãos, em locais de trabalho e transportes coletivos são fundamentais. O ato de lavar as mãos com água e sabão inativa o vírus.
Manter higienizado com álcool as mesas de trabalho, mouses, teclados e até mesmo os celulares são medidas que ajudam no combate o vírus.

 

Distanciamento
Outra ação importante que deve ser contínua é o distanciamento entre os indivíduos que deve ser de 1,5m ou mais, mesmo com o uso das máscaras e com a higienização adequada.
E este distanciamento é necessário ocorrer em todos os lugares, principalmente no local de trabalho, na fila do supermercado, nas entradas e saídas do trabalho, nos refeitórios e no transporte coletivo.
Lembrando que no refeitório do trabalho é onde as pessoas menos podem relaxar no quesito segurança, pois é nessas horas que pode acontecer à contaminação.

Deixe um comentário

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
or scan the code
Olá!
Como podemos te ajudar?