About Us

We must explain to you how all seds this mistakens idea off denouncing pleasures and praising pain was born and I will give you a completed accounts of the system and expound.

Contact Info

123/A, Miranda City Likaoli Prikano, Dope United States

+0989 7876 9865 9

info@example.com

Ansiedade e Alimentação em tempos de Pandemia COVID-19

Falar de processos alimentares nunca foi uma coisa fácil ao se relacionar com ansiedade, afinal quando estamos ansiosos automaticamente mudamos nosso comportamento alimentar. Com a chegada do isolamento social esse comportamento diferente de outros tempos tende aumentar por conta de diversos fatores, seja ele para preenchimento de um vazio, para distração por ociosidade ou mesmo pelos processos ansiosos estarem em um limiar acima do normal.

A tendência é ampliar de modo que a busca por alimentos não saudáveis torne-se um habito tendo uma dificuldade de autocontrole, pacientes do sexo feminino ou masculino passam a ter uma alteração de peso e nas pessoas que já tem algum tipo de transtorno alimentar desenvolvido, passam a ter alguns sentimentos como, por exemplo: culpa por excesso alimentares apresentando sequencialmente um estado depressivo.

A tendência dos Transtornos Alimentares se desenvolverem com mais facilidade nesta época de pandemia é muito comum até mesmo em pessoas que não aparentavam tais características ou qualquer predisposição. Diante disto com a dificuldade de acesso saúde física e exercícios as crises de identidade passam a ser mais intensas.

E como controlar isso?

Em meio à pandemia devemos buscar algumas técnicas de autocontrole emocional podendo ser desde buscar exercícios que lhe agrade para a realização em ambiente doméstico ou até mesmo técnicas de respiração, meditação ou de registros de pensamentos que o levam diretamente a má alimentação.

Porém é necessário compreender que embora sua alimentação não esteja sendo uma das melhores, a culpa é uma grande aliada para a disformia corporal e um estado ansioso depressivo que podem levar a um exagero de práticas, podendo desencadear transtornos alimentares mais complexos pelo uso e abuso de atividades e medicações que prejudiquem a saúde mental do individuo.

Vale ressaltar que a saúde mental é muito importante para o equilíbrio de nossas emoções e comportamentos que até então eram imperceptíveis em caso de alteração comportamentais e a identificação de que algo de errado está acontecendo com você e seu corpo, ou menos algo que não costumava fazer e passou a fazer neste momento em que estamos vivendo, procure auxilio de um profissional para que possa assim evitar o desenvolvimento de transtornos psicológicos até então não existentes.

Fonte: Dra. Amanda Lulio Coelho
CRP – 06/139652

Atendimento: Rua Campos Sales, 1087 Centro – Itatiba SP.
Tel.: (11)973970230/ e-mail: alpsicologia@outlook.com

Deixe um comentário

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
or scan the code
Olá!
Como podemos te ajudar?